Em jogo pela terceira rodada da Liga Desportiva do Norte Goiano, a equipe do Pilar Esporte Clube venceu o Crixás Futebol Clube (Independente) pelo placar 2x1. O jogo é um clássico do futebol regional e foi disputada no Estádio Municipal Homero Macedo Gomes, em Pilar de Goiás, no último domingo.
Um bom público lotou as arquibancadas do novo estádio daquela cidade, que é apelidado curiosamente pelos torcedores de “La Bomboneira da Serra”, devido a proximidade da torcida com os jogadores. Assistiram a partida juntos em meia ao público, como bons desportivas que são, os prefeitos de Pilar de Goiás, Sávio Soares, e de Crixás, Plínio Paiva.
O primeiro tempo começou com a equipe Pilarense tomando a iniciativa do jogo, uma vez que jogava seu primeiro jogo do campeonato em casa. Empurrado pela torcida, Pilar E.C abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo com o camisa dez Tiago, depois uma falha do Goleiro do time Crixaense em uma bola alçada na área.
Após fazer o gol e armado com uma equipe ofensiva, o time do Pilar E.C partiu para cima da equipe do Crixás F.C, tentando a todo custo ampliar o placar, porém o time crixaense consegui equilibrar o jogo e passou levar perigo ao gol dos donos da casa.
Apostando sempre na movimentação do seu ataque, buscando a aproximação entre atacantes Wesley Neguinho e Hiago Gonçalves, o time crixaense chegou ao gol de empate quase no final da etapa inicial, precisamente aos trinta e sete minutos do primeiro tempo. A origem de todo o lance saiu após uma boa jogada pela direita com Hiago Gonçalves, limpando e cruzando para Wesley Neguinho, que dominou e chutou no angulo, deixando o goleiro adversário sem reação.
No segundo tempo, logo no reinício da partida, a equipe Crixaense impôs mais intensidade no jogo, com várias jogadas que resultaram em perigo de gol a meta do goleiro Márcio da equipe Pilarense. Mas o que parecia uma reação da equipe de Crixás acabou depois que atacante Hiago Gonçalves, considerando um dos melhores em campo até ali, saiu machucado e Rodrigo Periquito foi expulso.
Com superioridade numérica em campo, a equipe de Pilar partiu para cima e consegui seu gol de desempate aos vinte minutos da etapa final, com um potente chute de fora da área do jogador Sidney. A partir dai o time do Crixás F.C tentou a todo custo até o final da partida o empate novamente, mas com um jogador a menos nada consegui diante do Pilar E.C. A partida foi dirigida pelo trio de arbitragem composto por Fabrício Nogueira, Joao Kassio e Rodimar.
Com resultado da partida, a equipe do Pilar E.C segue com duas vitorias em dois jogos, tendo um total de seis pontos, liderando a parte de cima da tabela. Já o time do Crixás F.C tem duas vitórias e uma derrota em três jogos, somando um total de seis pontos.